top of page
  • Isabella Mirindiba

A Diversidade na Moda

Fico cada dia mais feliz de ver que a moda está se tornando uma área cada vez mais democrática. Há um tempo atrás - mas não tanto assim - só tinha espaço para as mulheres altas, magérrimas, loiras e de olhos azuis. Hoje, mais do que nunca, temos visto outras cores abrindo espaço na passarela e na internet. As marcas estão se diversificando e mostrando que a beleza vem de todas as formas. A Desigual colocou Winnie Harlow em suas campanhas e mostrou que uma mulher negra e com vitiligo tem seu poder!


Figura 1: Winnie Harlow para Desigual


Mas não para por aí!

“A marca espanhola não é a primeira, nem será a última a tentar romper a ditadura da passarela. Outros estilistas já fizeram o mesmo no passado. Mais recentemente, a italiana Dolce&Gabbana colocou simpáticas senhoras em suas campanhas. A americana Carrie Hammer levou para seus desfiles uma modelo em cadeira de rodas e a atriz Jamie Brewer, que tem síndrome de Down e arrasou com sua elegância na New York Fashion Week. A brasileira Lea T e outras manequins transexuais já estamparam capas de revistas icônicas, como Elle, e assinaram contrato com empresas internacionais de cosméticos.”


Figura 2: Senhoras para Dolce&Gabbana.


Isso tudo demonstra que o mundo da moda está se abrindo ao mundo real, a seres humanos reais e com características reais. É claro que ainda há um enorme caminho pela frente e cabe a nós, amantes deste mundo, buscarmos as mudanças necessárias.


REFERÊNCIAS


Figura 1: Winnie Harlow para Desigual. LONDRINATUR. A diversidade na passarela da moda. Disponível em: <https://www.londrinatur.com.br/noticia/a-diversidade-na-passarela-da-moda/>. Acesso em: 27 fev 2019.


Figura 2: Senhoras para Dolce&Gabbana. Fonte: LONDRINATUR. A diversidade na passarela da moda. Disponível em: <https://www.londrinatur.com.br/noticia/a-diversidade-na-passarela-da-moda/>. Acesso em: 27 fev 2019.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page