Não é de hoje que a série Emily in Paris tem dividido opiniões. Uns amam e outros odeiam. Há quem queira copiar os estilos das personagens e ainda há aqueles que realmente acham que Emily é ringarde. Amando ou odiando, hoje trago a vocês uma análise do estilo da Emily, Camille e Mindy. Vamos lá?
Emily
Emily é a personagem principal, a americana que vai morar em Paris para trabalhar na agência de marketing de luxo Savoir. Ela possui um estilo pautado no maximalismo, uma proposta muito vista em estilistas americanos. Por outro lado, visando se adaptar à cultura da França, ela sempre adiciona elementos franceses às suas produções. Seja usando um beret ou abusando de estilistas franceses. Além disso, detalha seus looks com símbolos franceses como o chaveiro da Torre Eiffel ou uma estampa que ilustra a região de Paris. Emily é chamada de ringarde, ou seja, brega, porque seu estilo é extremamente contrastante com os das francesas. A moda francesa é conhecida pelo seu minimalismo e discrição, exatamente o oposto de Emily.
Camille
Camille é a amiga francesa de Emily e namorada (ou será ex?) de Gabriel. Fazendo jus à moda do país, Camille apresenta um estilo elegante e descomplicado. Sua estética é minimalista e a paleta de cores que usa é restrita aos neutros. A meu ver, Camille mistura elementos do estilo Y2K - como minissaias e minibolsas - e da Gen Z - como modelagens oversized. A francesinha está sempre confortável e com uma aparência sofisticada sem parecer que ela está se esforçando demais. Bem típico da moda francesa...
Mindy
Mindy é a chinesa herdeira da fortuna milionária de uma empresa de aviamentos na China. Mudou-se para Paris para seguir seu sonho de ser cantora. Não é à toa que seu estilo é repleto de contrastes e brilho. De personalidade forte e extrovertida, ela apresenta um estilo criativo e cheio de informação de moda. Além de seu DNA artístico, Mindy também possui interferências da moda chinesa, trazendo à tona todo o maximalismo e cores. Mindy é sem dúvidas a minha personagem favorita!
Mesmo recebendo algumas críticas negativas, Emily in Paris é uma série que vale a pena assistir para se inspirar nos looks das personagens e para aprender um pouco sobre como funciona a área do marketing de moda. Enquanto a terceira temporada não chega à Netflix, vamos comer croissants e maratonar os episódios disponíveis na Netflix!
Comentarios